Luís Coelho Fisioterapeuta e escritor

Curso Pós-graduado em “Deixar de fazer cursos pós-graduados” *

12/16/2020

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

Curso Pós-graduado em “Deixar de fazer cursos pós-graduados” *

16/12/2020 | Opinião

Num tempo em que a informação prolifera e em que todos pensam (querer) saber tudo do que nada há a saber, o presente curso da empresa “Nihilforma” vem responder às necessidades que recrudescem na sociedade.

Formador: O próprio destinatário. A formação será dada pelo Ego, que, a propósito, é licenciado em “Engenharia Social”. No fim, o mesmo Ego disfarçar-se-á de “Ser” e dará a (de)formação avançada.

Conteúdos programáticos: 1) Reconhecimento de dogmas; 2) Reconhecimento de que reconhecemos os dogmas com outros dogmas; 3) Pensar pela própria cabeça; 4) Reconhecimento de que não existe a “própria cabeça”; 4) Introdução ao empirismo; 5) Percepção de que o empirismo precisa da Razão; 6) Percepção de que a Razão precisa do empirismo; 7) A Ciência como fonte de salvação; 8) A Ciência como dogma; 9) A Ciência como base dos cursos (pós)graduados; 10) A negação do “Eu”; 11) A desistência de raciocinar; 12) A desistência da Intuição; 13) A Intuição como farsa; 14) Introdução ao niilismo. 15) ainda por determinar…

Objectivos: No final do curso, o pretérito formando será capaz de: reconhecer que nada há a (re)conhecer, desesperar e mandar tudo às urtigas.

Destinatários: O Eu e todos os Eus que o Eu inclui, nomeadamente todos os indivíduos capazes de assinar o próprio nome, especialmente graduados, pós-graduados e formadores.

Investimento: Tudo o que tiver, que não é nada de especial.

Datas: Todo o tempo de vida.

Horário: Tempo entre o acordado e o desperto.

Localização: Todo o lado.

* Texto satírico, revisto e editado, publicado originalmente em «A Razão Neurótica. Um livro de auto-desajuda» (Manufactura, 2019)

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights