Brasil regista 184.827 óbitos e mais de 7,1 milhões de infeções

18 de Dezembro 2020

O Brasil registou um total de 184.827 mortes e 7.110.434 casos de infeções por covid-19 desde que a doença foi diagnosticada pela primeira vez no país, em fevereiro passado, segundo o Ministério da Saúde.

Em 24 horas, o país sul-americano registou 69.826 casos e 1.092 óbitos provocados pelo novo coronavírus.

O Governo brasileiro destacou que 6.177.702 pessoas infetadas já recuperaram da doença, enquanto que 747.905 pacientes contaminados estão sob acompanhamento médico.

Por outro lado, um consórcio formado pela imprensa brasileira, que colabora na recolha de informações junto das secretarias de Saúde estaduais, anunciou que o país somou 1.054 vítimas mortais e 68.832 casos confirmados nas últimas 24 horas, totalizando 184.876 óbitos e 7.111.527 infeções por covid-19.

Os Estados de São Paulo (44.681), Rio de Janeiro (24.204), Minas Gerais (10.933) e Ceará (9.883) têm o maior número de óbitos provocados pela pandemia no Brasil.

Considerando o número de casos, São Paulo (1.361.731), Minas Gerais (483.369), Bahia (461.026) e Santa Catarina (448.162) são, respetivamente, os que somam mais infeções até agora.

O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil concluiu hoje um julgamento em que, por dez votos a um, autorizou a aplicação de medidas restritivas para quem recusar a vacinação contra a covid-19.

A tese vencedora, lançada pelo juiz Ricardo Lewandowski, que era relator de duas ações sobre o tema no STF, frisou que tornar a imunização obrigatória não significa promover ações violentas para forçar as pessoas a se vacinarem, mas sim a liberação de “medidas indiretas” que poderão ser tomadas pelos governos central, estadual e municipal, que poderão aprovar leis para restringir direitos de quem não quiser se vacinar.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.649.927 mortos resultantes de mais de 74,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights