Linde Saúde abre segundo centro na região norte dedicado ao apoio no tratamento da patologia do sono

18 de Dezembro 2020

A Linde Saúde acaba de inaugurar no Porto uma nova unidade de apoio ao tratamento de doentes com distúrbios respiratórios do sono (DRS). Uma solução, em contexto de pandemia da COVID-19, que permite aliar os cuidados de proximidade à segurança dos procedimentos, para assegurar a continuidade dos tratamentos, sobretudo nos doentes com mais receio das visitas domiciliárias no contexto da pandemia.

O Centro Linde Saúde para doentes com DRS, no Porto, é um serviço complementar à terapia do sono fornecida pelo programa LISA® (Leading Independent Sleep Aide). Uma unidade que junta conveniência (localização e horário), cuidados de proximidade e personalização dos cuidados prestados, ao mesmo tempo que assegura o mesmo nível de qualidade assistencial dos cuidados domiciliários.

“A preferência dos doentes por cuidados de proximidade, conveniência no acesso e uma elevada percentagem de doentes com DRS muito ativos e uma média de idade mais jovem do que a dos restantes doentes em cuidados respiratórios domiciliários, além da pandemia da COVID-19, deram-nos sinais claros da necessidade de um canal adicional para chegar aos doentes. Uma unidade que surge no final do ano após a abertura da primeira unidade em Lisboa, em Maio de 2020, com excelentes resultados de utilização por parte dos doentes aliado a um elevado nível de satisfação, fruto da dedicação, da experiência e capacidade de resposta das equipas envolvidas em toda a cadeia de prestação dos cuidados.” destaca João Tiago Pereira, Product & Business Development Manager da Linde Saúde.

Esta nova unidade vai permitir que os doentes contem com o acompanhamento de profissionais de saúde especializados onde podem realizar todos os serviços que, habitualmente, são realizados no domicílio, com a vantagem de puderem programar e agendar de acordo com a sua disponibilidade, num horário conveniente.

“Esta abordagem tem demonstrado um elevado nível de satisfação do doente, sobretudo porque é um canal de prestação opcional e intermutável, permitindo ao doente ter acesso aos cuidados domiciliários além destes cuidados de proximidade e conveniência, sempre que desejar, além de que mantém-se integrado com o nosso serviço de cuidados de saúde ao domicílio, nas regiões onde se situa o centro” reforça ainda João Tiago Pereira.

O Centro Linde Saúde está adaptado ao contexto atual da pandemia da COVID-19 e são asseguradas as medidas de higiene, distanciamento social e segurança para todos os doentes.
Este centro localiza-se no Porto e está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 19h.

Os serviços necessitam de agendamento prévio através do número verde 800220022 ou através do formulário no website da Linde Saúde.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights