México regista 326 mortos devido à Covid-19 em 24 horas

21 de Dezembro 2020

O México registou 326 mortos e 6.870 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para 118.202 e de casos para 1.320.545.

Com estes números, o México é o 13.º país com mais casos acumulados e o quarto em mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Além disso, o México regista mais de 900 mortes por Covid-19 por milhão de habitantes, o que o coloca como o 13.º país com mais óbitos em proporção à sua população.

O Presidente, Andrés Manuel López Obrador, reconheceu no domingo que o México “está a atravessar uma situação difícil devido à pandemia”, mas recordou que o primeiro lote da vacina Covid-19 chegará este mês.

“Vamos consegui-lo, já temos compromissos nesse sentido, este mês vamos começar a vacinar”, prometeu.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros disse que o ministro que tutela aquela pasta, Marcelo Ebrard, “está a afinar os detalhes finais do processo de envio e importação” das primeiras vacinas, que serão da Pfizer e BioNTech.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.685.785 mortos resultantes de mais de 76,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights