Isabel Jacinto Farmacêutica

O que são os superalimentos?

12/21/2020

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

O que são os superalimentos?

21/12/2020 | Consultório

Superalimento é uma palavra de que já deve ter ouvido falar muitas vezes.

No entanto, não se trata de um milagre, muito menos substitui uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável. São antes alimentos que contêm um alto teor de nutrientes de origem vegetal com vantagens para a saúde.

Entre estes nutrientes estão os altos teores de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais ou antioxidantes capazes de melhorar, de modo geral, o bem-estar físico.

Alimentos como o açaí e a erva de cevada têm propriedades antioxidantes, que ajudam a prevenir os sinais da idade e doenças degenerativas. Ricos em clorofila, como a erva de trigo, ajudam ao metabolismo das gorduras e à desintoxicação do organismo.

Já a chia e o goji destacam-se pela fibra, facilitando o trânsito intestinal e combatendo a obstipação. 

Se procura benefícios ao nível do sistema cardiovascular, a sua escolha deverá recair sobre alimentos ricos em ómega 3, 6 e 9.

A melhor forma de consumir estes superalimentos é adicionando-os em sumos, batidos e sopas ou como toppings de saladas. 

Nunca é demais lembrar que muitos destes constituintes se encontram em alimentos mais comuns e que uma dieta equilibrada aliada ao exercício físico e outros hábitos saudáveis são indispensáveis para o bem-estar geral.

Caso esteja a fazer alguma medicação, há que ter cuidado com a ingestão destes alimentos. O seu farmacêutico pode ajudá-lo a perceber quais os superalimentos mais indicados para as suas necessidades e de que forma devem ser incluídos na sua rotina, para que possa aproveitar ao máximo os seus benefícios.

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights