BCP recupera e PSI20 inverte tendência de abertura

22 de Dezembro 2020

A bolsa de Lisboa seguia em alta, invertendo a tendência da abertura e alinhada com as principais congéneres europeias, com as ações do BCP a puxarem pelos ganhos ao subir quase 3%.

O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, encerrou na segunda-feira com uma descida de 2,19% para 4.658,49 pontos, acompanhando a tendência negativa das bolsas europeias.

Terça-feira, pelas 9h25, o PSI20 seguia em alta de 0,73% para 4692,50 pontos, com 13 ações em alta, três em baixa e duas inalteradas.

O BCP, que na segunda-feira desvalorizou 5,28% para 0,11 euros, seguia a liderar os ganhos, ao avançar 2,66% para 0,12 euros, seguido da Altri que subia 2,48% para 5,16 euros.

A EDP avançava 1,36% para 4,91 euros e a Jerónimo Martins seguia inalterada nos 13,76 euros.

A Galp Energia, por sua vez, que recuou 5,76% para 8,28 euros na segunda-feira, após ter anunciado que vai concentrar as suas operações de refinação e desenvolvimentos futuros no complexo de Sines e descontinuar a refinação em Matosinhos a partir do próximo ano, continuava hoje em terreno negativo, a recuar 0,48% para 8,24 euros.

Ainda assim eram a Sonae e a NOS que lideravam as perdas, com descidas de 1,21% e 0,97% para 0,65 euros e 2,86 euros, respetivamente.

A Sonae MC, subsidiária da Sonae, foi uma das seis cadeias de supermercados acusadas pela Autoridade da Concorrência de concertação de preços, tendo-lhe sido aplicado a maior multa, de 121,3 milhões de euros, e ainda na segunda-feira o grupo anunciou que vai recorrer.

Lisboa seguia alinhada com as principais bolsas europeias, que seguem hoje a recuperar das quedas de segunda-feira, perante a incerteza que gerou nos mercados a nova variante da covid-19 que fez regressar o Reino Unido ao confinamento.

As praças europeias estão hoje mais otimistas, depois da aprovação do novo pacote de estímulos de 900 mil milhões de dólares nos EUA e dos avanços para uma campanha europeia de vacinação, depois da autoridade europeia responsável pelos medicamentos ter dado luz verde à distribuição de uma vacina na União Europeia.

Os investidores mantêm-se esta terça-feira atentos à reta final das negociações sobre o Brexit.

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em fevereiro abriu hoje com uma queda de 2,02% no mercado de futuros de Londres para se situar abaixo dos 50 dólares, nos 49,88 dólares.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights