Ministra do Trabalho em isolamento profilático até 01 de janeiro depois de contactar com infetado

22 de Dezembro 2020

A ministra do Trabalho está em isolamento profilático até 01 de janeiro após ter tido contacto com um caso positivo de Covid-19, tendo testado negativo, disse à Lusa fonte oficial do gabinete de Ana Mendes Godinho.

Segundo fonte oficial, “a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social teve contacto com um caso positivo de covid-19”.

“Apesar de ter efetuado um teste que teve resultado negativo à SARS-CoV-2, a ministra vai cumprir isolamento profilático até ao dia 01 de janeiro, em cumprimento das indicações da autoridade de saúde”, acrescentou a mesma fonte.

Na segunda-feira, Ana Mendes Godinho esteve a ser ouvida no parlamento, na comissão eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia de Covid-19 e do processo de recuperação económica e social, através de videoconferência.

O primeiro-ministro, António Costa, está também em isolamento profilático preventivo da Covid-19 desde quinta-feira, situação que já o forçou a cancelar visitas oficiais à Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, assim como deslocações a missões militares portuguesas na República Centro Africana e no Mali.

António Costa está em isolamento profilático na sequência do caso positivo do presidente francês, Emmanuel Macron, com quem esteve na quarta-feira em Paris.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights