Takeda afirma compromisso com doenças hematológicas raras na ASH 2020

22 de Dezembro 2020

A Takeda apresentou no congresso anual da Associação Americana de Hematologia (ASH) 2020 um total de cinco pósters e quarto resumos com evidência de vida real que demonstram o seu compromisso a longo prazo no tratamento personalizado de pessoas com doenças raras do sangue.

A farmacêutica aproveitou ainda para apresentar dados relativos ao seu portfólio e pipeline.

A Evidência da Vida Real (EVR) em distúrbios hemorrágicos raros demonstra a importância da compreensão dos padrões de tratamento e da realidade dos doentes, para além do contexto de ensaios clínicos, e é fundamental para o tratamento centrado no doente. Vários dos estudos da Takeda apresentados na ASH documentam evidência de vida real que ajuda a compreender melhor a gestão clínica do tratamento e respetivos resultados na hemofilia A e doença de von Wildebrand (DVW).

“A evidência de vida real permite aos profissionais de saúde compreender como funcionam os medicamentos na prática clínica de rotina e podem fazer avançar o tratamento centrado no doente nos distúrbios hemorrágicas”, afirmou o Dr. Michael Tarantino, Diretor Executivo, Diretor Médico e Presidente do The Bleeding and Clotting Disorders Institute e Professor de Pediatria e Medicina no University of Illinois College of Medicine-Peoria. “Por exemplo, os dados de vida real apresentados na ASH reportam dados de satisfação dos doentes com ADYNOVI. Estes dados ajudam-nos a compreender melhor a verdadeira experiência do doente ao utilizar os nossos produtos”.

Para além da apresentação de um conjunto de evidência de vida real na ASH 2020, a Takeda está a reforçar o seu compromisso em melhorar o tratamento personalizado dos distúrbios hemorrágicos graves, salientando a importância de um regime de dose individualizado baseado nos diferentes perfis farmacocinéticos (PK) dos doentes, preferências dos doentes relativamente ao tratamento da hemofilia A e características demográficas clínica dos doentes na anemia falciforme (AF). Para a DVW, estamos a analisar uma variedade de características pessoais, como o peso corporal, para trazer avanços no tratamento da DVW.

“Os tratamentos personalizados têm o potencial de conduzir a resultados otimizados ao mesmo tempo que melhoram a experiência, tanto do doente, como do profissional de saúde”, comentou Wolfhard Erdlenbruch, M.D., PhD, Vice-Presidente e Diretor de Global Medical Affairs Hematology. “Nos distúrbios hemorrágicos raros, têm sido dados passos significativos na avaliação farmacocinética para desenvolver uma abordagem mais personalizada da terapêutica com fatores, mas o percurso no sentido da individualização terapêutica ainda está a ser definido, como indicado pelos dados apresentados este ano na ASH”.

PR/João Ruas

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de sarampo sobem para 23 em Portugal

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights