Rússia regista recorde de novos casos em 24 horas

24 de Dezembro 2020

A Rússia registou esta quinta-feira um novo máximo de casos diários de Covid-19, com 29.935 novas infeções e 635 mortes, anunciaram as autoridades sanitárias do país.

No total, o país conta com 2,96 milhões de contágios desde o início da pandemia de acordo com dados registados nas 85 regiões do país.

Já no que se refere ao número de mortes, a Rússia regista 53.096 óbitos associados ao novo coronavírus, segundo estatísticas oficiais.

Em Moscovo, considerado o principal foco de infeção do país, nas últimas 24 horas foram detetados 8.203 novos casos de covid-19, um novo máximo diário, e 76 mortes.

Na segunda maior cidade russa, São Petersburgo, onde os hospitais trabalham no limite da sua capacidade, registaram-se 3.752 novas infeções e 72 mortes no último dia.

A campanha de vacinação na Rússia teve início em 05 de dezembro.

O presidente da câmara de Moscovo, Sergei Sobianin, alertou que a cidade só poderá voltar a uma vida sem restrições após vacinação em massa da população.

Especialistas russos apontaram que as vacinas contra covid-19 que já foram registadas e são capazes de proteger também contra a nova estirpe de coronavírus detetada no Reino Unido.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.718.209 mortos resultantes de mais de 77,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A Rússia é o quarto país do mundo em número de infetados, depois de EUA, Índia e Brasil.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Limitações nas urgências por região

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde divulgou hoje um novo plano de reorganização das urgências, que indica que 39 pontos vão funcionar com limitações nalgumas especialidades entre os dias 03 e 09 de dezembro.

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights