Madeira assinala 38 novos casos e um total de 419 infeções ativas

25 de Dezembro 2020

A Madeira assinalou hoje 38 novos casos de covid-19, elevando o total de infeções ativas para 419, indicou a Direção Regional de Saúde, informando que há também a reportar 10 recuperações e 114 situações suspeitas.

“Hoje há mais 10 casos recuperados a reportar e região passa a contabilizar 951 casos recuperados de covid-19″, refere a Direção Regional de Saúde, indicando que, até à data, o arquipélago assinalou 11 óbitos associados à doença.

Entre os novos casos, 12 são importados – oito provenientes do Reino Unido, um da República Checa, um da Suíça, um de Angola e um da região de Lisboa e Vale do Tejo – e 26 são de transmissão local.

A região autónoma passa a contabilizar 1.381 casos confirmados de covid-19, dos quais 419 estão ativos, sendo 120 importados e 299 de transmissão local.

Em relação ao isolamento dos casos positivos, 63 pessoas estão numa unidade hoteleira dedicada, 330 em alojamento próprio e 26 encontram-se internadas, uma delas nos cuidados intensivos.

A autoridade de saúde esclarece que 2.005 pessoas estão a ser acompanhadas em vigilância ativa devido a contactos com casos positivos e, por outro lado, 23.299 viajantes estão monitorizados com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe’.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 de julho, há a reportar um total cumulativo de 133.902 colheitas para teste ao novo coronavírus realizadas até às 17:00 de hoje.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.731.936 mortos resultantes de mais de 78,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.413 pessoas dos 387.636 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights