Escolas de medicina portuguesas vão constituir-se como associação

28 de Dezembro 2020

As instituições de medicina do ensino superior assinaram hoje a escritura pública para a constituição da Associação do Conselho das Escolas Médicas Portuguesas, um organismo privado e sem quaisquer fins lucrativos, foi anunciado.

De acordo com uma nota divulgada pelo Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP), esta entidade “ainda não tinha sido constituída do ponto de vista formal”, apesar de ter sido criada “há cerca de dez anos”.

Por isso, foi hoje realizada a “assinatura da escritura pública de constituição da Associação do Conselho das Escolas Médicas Portuguesas”, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Esta associação “privada sem fins lucrativos” vai contribuir para afirmar o CEMP como uma “entidade independente, que assume integralmente a sua responsabilidade e postura cívica, em prol de uma formação médica moderna”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de sarampo sobem para 23 em Portugal

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights