Farmacêuticas admitem reduzir preço das vacinas de Covid-19 para entrar na China

28 de Dezembro 2020

As farmacêuticas que estou neste momento a produzir vacinas para combater a Covid-19, como a Pfizer, a Moderna ou a Astra Zeneca, admitem baixar os preços das suas vacinas em cerca de 50% de forma a que sejam incluídas na lista de medicamentos financiados pelo Governo chinês à população a partir de março.

Segundo a Reuters, que cita uma declaração desta segunda-feira divulgada pela Administração Nacional para a Segurança dos Cuidados de Saúde chinesa (NHSA), o Governo Chines prevê adicionar 119 medicamentos à Lista Nacional de Medicamentos Reembolsáveis com uma redução de preços na ordem dos 50,64%, em média.

Noventa e quatro destes medicamentos, que incluem produtos como o Cosentyx da Novartis ou o tratamento para a doença de Huntington da israelita Teva Pharmaceutical, não estão disponíveis em versão genérica no país, segundo a NHSA. A mesma lista deverá também passar a incluir alguns medicamentos indicados para o tratamento da Covid-19.

A aprovação da lista é efetiva a partir de março e a inclusão de certos medicamentos na mesma poderá aumentar a procura no mercado chinês já que estes passam a ser alvo de uma comparticipação generosa por parte do governo chinês aos seus cidadãos.

A lista, que é atualizada anualmente, foi responsável por um aumento de cerca de 2.000% nas vendas dos medicamentos adicionados há cerca de nove meses, de acordo com a Reuters que cita um estudo da empresa ICBC International Research.

JM/HN

 

 

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights