IV Congresso Virtual de Vacinas decorre entre 25 e 31 de janeiro

28 de Dezembro 2020

Decorre entre os dias 25 e 31 de janeiro o IV Congresso Virtual de Vacinas, uma iniciativa totalmente digital organizada pela MSD Espanha e Portugal que procura explorar, nesta edição, a formação e consolidação dos conhecimentos dos profissionais de saúde na área de vacinas.

Com mais de 35 webinars transmitidos em direto e um painel que congrega 45 especialistas de referência na área, o congresso toma este ano o tema “Comprometidos com a Prevenção” que será explorado através de sessões de apresentação, discussão de casos clínicos e mesas redondas.

Durante os sete dias de formação, serão abordados temas tão atuais como o impacto da pandemia Covid-19 na vacinação, estratégias para a recuperação de vacinação perdida, bem como sessões dedicadas a temas específicos, como Varicela, Hepatite A, entre outros.

O evento de dimensão ibérica conta ainda com o importante contributo de especialistas portugueses, nomeadamente, a Dr.ª Paula Ambrósio, especialista em ginecologia e obstetrícia, a Prof.ª Doutora Fernanda Rodrigues, o Prof. Doutor Luís Varandas e o Dr. Hugo Rodrigues, especialistas em infeciologia pediátrica.

Este evento, que se realiza pelo quarto ano consecutivo, caracteriza-se por ser um evento pensado, desde a sua génese, para o ambiente virtual, como forma de chegar a um número mais alargado de profissionais de saúde. Assim, os participantes terão a possibilidade de consultar o programa e criar a sua própria agenda, mediante os temas que mais interesse lhe despertam.

Adicionalmente, todas as sessões ficarão disponíveis, para visualização na plataforma, nas 48h após o evento, ou seja, nos dias 30 e 31 de janeiro.

Ao longo de mais de um século, a MSD tem vindo a trabalhar para descobrir e desenvolver vacinas que têm ajudado a melhor a saúde pública, de acordo com um legado de prevenção em crianças, adolescentes e adultos. Num mundo em constante mudança, com as ameaças de epidemias e surtos, o compromisso de continuar a tornar acessíveis vacinas que deem resposta às necessidades médicas da população mantém-se.

Os profissionais de saúde interessados já poderão inscrever-se gratuitamente através da plataforma profissionaisdesaude.pt

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

Novembro azul: AFP incentiva homens a cuidar da saúde

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) assinala hoje, 17 de novembro, o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata com o lançamento da campanha “novembro azul”, centrada numa mensagem clara e mobilizadora dirigida aos homens: “Ser forte é cuidar de si”.

Imagens da demência: o retrato que a imprensa não mostra

Um estudo da Universidade da Finlândia Oriental revela que as imagens que ilustram notícias sobre demência nos maiores jornais finlandeses reforçam estereótipos negativos. A análise detetou representações maioritariamente associadas à velhice, dependência e metáforas visuais redutoras, que podem alimentar estigmas e atrasar diagnósticos

Tumores cerebrais: Associação lança estudo pioneiro para compreender impacto do glioma

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), em parceria com a farmacêutica Servier, lançou o estudo “Viver com Glioma 2025”, um projeto pioneiro em Portugal destinado a aprofundar o conhecimento científico sobre a realidade das pessoas diagnosticadas com glioma, um dos tumores cerebrais mais complexos e desafiantes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights