Covid-19 causa mais 429 mortos no México

29 de Dezembro 2020

O México registou 429 mortos e 5.996 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, informaram no domingo as autoridades de saúde.

O novo balanço eleva para 1.389.430 o número de contágios e para 122.855 o número total de óbitos desde o início da pandemia.

Com estes números, o México continua a ser o quarto país do mundo com mais mortes por Covid-19, depois dos Estados Unidos, Brasil e Índia, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

De acordo com a mesma instituição, o México é também o 13.º país do mundo em termos de pacientes registados.

Na quinta-feira, o país tornou-se no primeiro da América Latina a iniciar a vacinação, administrada a três mil médicos na Cidade do México e nos municípios vizinhos de Queretaro e Toluca.

O Governo mexicano espera vacinar praticamente todo o pessoal de saúde até ao final de janeiro.

O México quer imunizar o resto da população entre fevereiro de 2021 e março de 2022, gratuitamente e por fases, dependendo da idade e das doenças crónicas.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.765.049 mortos resultantes de mais de 80,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights