Serviços prisionais contabilizam 42 casos ativos

29 de Dezembro 2020

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) contabilizou esta terça-feira 42 casos ativos do novo coronavírus, entre os quais 13 reclusos e 29 trabalhadores do quadro.

Segundo uma nota da DGRSP, no universo de 11.279 reclusos, há a registar ainda 502 clinicamente recuperados, enquanto o conjunto de trabalhadores que recuperou ascende a 272.

Quanto aos jovens internados em Centros Educativos não há casos ativos a assinalar.

Doze dos reclusos estão assintomáticos ou apresentam sintomas ligeiros de Covid-19, encontrando-se no entanto em enfermarias prisionais,

Outro recluso, um cidadão estrangeiro, depois de ingressar recentemente no sistema prisional, foi transferido para uma unidade hospitalar do SNS.

A Direção-Geral abrange um universo de cerca de 20 mil pessoas.

Em Portugal, morreram 6.677 pessoas dos 396.666 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights