Unidade de Saúde do Nordeste começou hoje administração de 495 vacinas

29 de Dezembro 2020

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste recebeu 495 doses de vacinas contra a Covid-19 e iniciou esta terça-feira a campanha de vacinação dos profissionais na linha da frente no tratamento a infetados pelo SARS-CoV-2, foi hoje anunciado.

“Nesta etapa inicial, irão ser abrangidos todos os profissionais que estão na linha da frente no tratamento a doentes Covid-19, garantindo-lhes uma maior proteção no desempenho da sua importante missão no combate à pandemia”, indica, em comunicado, a ULS Nordeste, localizada em Bragança.

Segundo indica a ULS Nordeste, a primeira vacina foi administrada esta manhã, pelas 09:00, na Unidade Hospitalar de Bragança, e a iniciativa prossegue na quarta-feira, nas Unidades Hospitalares de Macedo de Cavaleiros e de Mirandela.

“A vacinação está a decorrer dentro de elevados padrões de segurança em todo o processo, desde a preparação, à administração e à vigilância pós-vacinação, envolvendo equipas multidisciplinares que asseguram o cumprimento de todos os procedimentos e garantem o acompanhamento dos profissionais no período após a administração da vacina-2, refere a ULS.

A ULS do Nordeste recebeu 495 doses de vacinas contra a Covid-19 para administrar no arranque da campanha de vacinação, que, de acordo com o Plano Nacional, irá abranger os profissionais de saúde que desenvolvem a sua atividade na linha da frente no combate à pandemia.

A chegada da vacina contra a Covid-19 ao distrito de Bragança é encarada com esperança pelos profissionais de saúde e pelo Conselho de Administração da ULS do Nordeste, que se congratula com a elevada adesão à campanha de vacinação nesta etapa inicial.

A campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 irá desenvolver-se em três fases, de acordo com os grupos prioritários previamente definidos, sendo a vacina universal, gratuita e facultativa.

Segundo o último boletim epidemiológico emitido na segunda-feira pela ULS do Nordeste, a que a Lusa teve acesso, o distrito de Bragança registava 708 casos ativos de Covid-19.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,7 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 6.751 em Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights