Cabo Verde com mais 41 novos casos em 24 horas

30 de Dezembro 2020

Cabo Verde registou mais 41 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 11.793 os casos positivos acumulados desde 19 de março, informou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o ministério cabo-verdiano adiantou que do total de 479 amostras analisadas nas últimas 24 horas, 41 deram resultado positivo para o novo coronavírus, sendo mais de metade (20) na ilha de São Vicente.

Os restantes casos foram diagnosticados na cidade da Praia (4) e em São Lourenço dos Órgãos (1), em Santiago, em São Filipe (1) e Mosteiros (9), na ilha do Fogo, no Porto Novo (5) e no Maio (1).

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a mais 25 pessoas, de um total agora de 11.526 casos considerados recuperados.

Do total 11.793 casos positivos acumulados desde 19 de março, o país continua com 112 óbitos, dois doentes transferidos e 150 casos ativos da doença.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.791.033 mortos resultantes de mais de 81,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights