China regista 19 novos casos, nove deles locais

1 de Janeiro 2021

A China registou 19 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, nove deles locais, informaram hoje as autoridades.

Os nove contágios locais foram detetados nas províncias de Liaoning (no nordeste e cenário de um pequeno surto desde 15 de dezembro, acrescentando mais quatro casos) e em Pequim, com mais cinco casos para somar aos 22 identificados desde sexta-feira.

Os casos importados foram diagnosticados em Xangai (leste, 5), Cantão (sudeste, 2), Fujian (sudeste, 1), Yunnan (sul, 1) e Shaanxi (centro, 1).

O número total de casos ativos na China continental é 370, dos quais nove são considerados graves.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou quaisquer novas mortes por covid-19, mantendo o número total de óbitos em 4.634 (inalterado desde meados de maio), entre as 87.071 pessoas infetadas desde o início da pandemia, das quais 82.067 recuperaram da doença.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.806.072 mortos resultantes de mais de 82,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights