Dez distritos hoje com aviso amarelo devido ao frio

2 de Janeiro 2021

O tempo frio levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocar sob aviso amarelo 10 distritos, mais a norte, sob aviso amarelo a partir de hoje e até segunda-feira de manhã.

Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre estão sob aviso entre as 00:00 de hoje e as 07:00 de segunda-feira.

Guarda e Bragança vão ser hoje os distritos com as temperaturas mínimas mais baixas (-3º Celsius) e a cidade de Faro com a máxima mais elevada (14º).

A partir das 00:00 de domingo e até às 07:00 de segunda-feira também os distritos de Évora, Faro, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa e Beja estarão sob aviso amarelo devido ao frio.

Os avisos do IPMA variam entre o vermelho (o mais grave), o laranja e o amarelo. Este último significa que se está perante uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e que a população deve acompanhar a evolução das condições meteorológicas.

O IPMA prevê para hoje tempo frio e uma pequena descida da temperatura mínima.

Aguarda ainda céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado no litoral oeste e no interior Norte e Centro até meio da tarde, com possibilidade de aguaceiros fracos e dispersos no litoral oeste.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem quatro projetos inovadores no SNS

Gilead Sciences, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo e a Vision for Value, anunciou os vencedores da 4ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, iniciativa que distingue projetos inovadores no Serviço Nacional de Saúde (SNS) focados na metodologia Value-Based Healthcare (VBHC). 

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights