Bolsas europeias negoceiam em alta na primeira sessão do ano

4 de Janeiro 2021

As bolsas europeias estão hoje a negociar em alta na primeira sessão do ano, à espera da divulgação de indicadores macroeconómicos europeus e norte-americanos

Pelas 08:45 (hora de Lisboa), o Eurostoxx 600 avançava 1,00%, para 403,01 pontos, com Londres a avançar 1,83%, seguido de Paris a subir 1,18%.

Madrid e Frankfurt avançavam 0,52% e 0,50%, respetivamente, e Milão subia 0,13%.

O PSI20 seguia à mesma hora alinhado com a tendência das principais congéneres europeias, em alta de 1,54% para 4.973,58 pontos.

O euro seguia a valer 1,227 dólares e o barril de petróleo Brent, de referência na Europa, para entrega em março, seguia em alta de 1,15% para 52,96 euros.

O fecho de Wall Street na última sessão do ano passado, com o Dow Jones industrial e o S&P500 em máximos históricos beneficiaram o arranque da primeira sessão do ano das praças europeias.

Na Ásia, enquanto Tóquio descia 0,68%, com os investidores a temerem mais restrições com o aumento de contágios da covid-19, Hong Kong subia 1% e Xangai perto de 0,9%.

Os investidores aguardam hoje por conhecer dados atualizados sobre a inflação e vendas a retalho na União Europeia e zona euro, bem como pela balança comercial nos EUA.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Miguel Quintas Neves: “Sou um apaixonado pela neurorradiologia em todas as suas manifestações”

Miguel Quintas Neves, neurorradiologista do Hospital de Braga, foi o primeiro português distinguido pela Sociedade Europeia de Neurorradiologia com o prémio de melhor trabalho científico do ano, entregue no passado dia 21 de setembro em Viena de Áustria. Em entrevista ao HealthNews, o médico explicou em que consiste o trabalho vencedor, sobre tauopatia primária relacionada com a idade (PART), falou-nos da paixão pela neurorradiologia, “em todas as suas manifestações”, e criticou a falta de investimento em investigação em Portugal.

Siemens Healthineers: “Já estamos bem na frente em termos de tecnologia, procedimentos, imagem e baixa dose de radiação”

O HealthNews viajou até ao coração da Siemens Healthineers para saber mais sobre a atual tecnologia ao serviço da saúde. “Tem ainda muita coisa para vir no futuro, (…) mas hoje nós já estamos bem na frente em termos de tecnologia, procedimentos, imagem e baixa dose de radiação”, disse Frederico Pasquarelli, Head of Advanced Therapies para o sul da Europa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights