Alemanha regista 944 mortos e quase 12 mil contágios em 24 horas

5 de Janeiro 2021

A Alemanha registou esta terça-feira 944 mortes e 11.897 novas infeções pelo novo coronavírus, segundo o Instituto Robert Koch (RKI) de virologia, com base em dados recolhidos em todo o país nas últimas 24 horas.

O RKI alertou que os dados não são fáceis de interpretar, pois pode haver casos que foram reportados tarde, após as férias de fim de ano.

O número máximo de óbitos no país foi atingido no passado dia 30 de dezembro, com 1.129 mortes, e o número máximo de infeções foi registado a 18 de dezembro, com 33.777 casos.

A incidência semanal é agora de 134,7 infeções por 100 mil habitantes. A incidência semanal máxima está fixada em 197,6 infeções por 100 mil habitantes, um dado registado na Alemanha no dia 22 de dezembro.

Os estados federados com maior incidência semanal são Saxónia e Turíngia, ambas na região leste do país, com 298,7 e 241,8 casos por 100 mil habitantes, respetivamente. A menor incidência regista-se em Schleswig-Holstein, com 77,1/100 mil habitantes.

A meta das restrições atuais que se aplicam na Alemanha até 10 de janeiro, e que devem durar até o final do mês, é reduzir a incidência semanal para 50 infeções por 100 mil habitantes.

Desde o início da pandemia, foram confirmadas na Alemanha 1.787.410 infeções pelo novo coronavírus e 35.518 pessoas morreram de causas relacionadas com a Covid-19. Os dados das autoridades alemãs mostram que 1.424.700 pessoas recuperaram.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.843.631 mortos resultantes de mais de 85 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela Agência France Presse.

A doença é provocada por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights