Farmácias Portuguesas lançam plataforma para ajudar nos primeiros passos da parentalidade

5 de Janeiro 2021

As Farmácias Portuguesas criaram o site barrigaebebe.pt, uma nova plataforma de conteúdos dirigida especialmente às grávidas, mães e pais de crianças até aos dois anos de idade que pretende ajudar nos primeiros passos da parentalidade

O lançamento da plataforma foi feito através de uma campanha all media, suportada em meios above-the-line (mupis e imprensa), material de ponto de venda (farmácias) e com um especial enfoque no meio digital, designadamente display advertising, e-mail marketing, redes sociais e influencers.

Andreia Rodrigues, Bárbara Corby, Helena Coelho e Sara Prata foram assim convidadas para partilharem o barrigaebebe.pt com os seus seguidores, revivendo alguns dos momentos mais marcantes da sua experiência enquanto grávidas ou mães, através da resposta à pergunta: “O que descobri com a maternidade/gravidez que ninguém me disse?”.

Para a Associação Nacional das Farmácias, detentora da marca Farmácias Portuguesas e portanto da plataforma, a ideia é reforçar o posicionamento da farmácia como parceiro natural das famílias na aventura da parentalidade, estabelecendo com elas uma relação duradoura, de proximidade e confiança.

“Sabemos que as futuras e recém-mamãs constituem um grupo ávido de informação, pois esta é uma altura na vida das mulheres repleta de dúvidas e de incertezas, em que o aconselhamento personalizado e a relação de confiança com o seu farmacêutico são especialmente importantes. Com o desenvolvimento da nova plataforma Barriga&Bebé quisemos transportar este papel das farmácias também para o mundo digital. Nela, apresentamos conteúdos relevantes, credíveis e tecnicamente seguros, com a chancela do Centro de Informação do Medicamento e Intervenções em Saúde da Associação Nacional das Farmácias, assim como de outras prestigiadas entidades, como a CUF e o Hospital de São João. Adicionalmente, o Barriga&Bebé disponibiliza parcerias e promoções exclusivas para detentores de Cartão Saúda, o cartão das Farmácias Portuguesas, em marcas e parceiros bastante reconhecidos no segmento da maternidade”, afirma Susana Martins de Almeida, Diretora da Relação com o Consumidor das Farmácias Portuguesas.

“Esta campanha pretende não apenas divulgar o site, mas também realçar o importante papel das Farmácias Portuguesas no acompanhamento, desde o primeiro momento, de todas as etapas da vida das famílias”, acrescenta.

PR/João Marques

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Linfoma não-Hodgkin é o sétimo tipo de cancro mais frequente em Portugal

Faça bolas de sabão pelo linfoma. Este é o desafio que a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) lança à população portuguesa, no âmbito do Dia Mundial do Linfoma (15 de setembro), com o objetivo de sensibilizar para este tumor do sistema linfático, o 7º tipo de cancro mais frequente no nosso país.

Criação de Colégio da Especialidade de Engenharia Biomédica é “momento marcante para todos” e destaque na Conferência Nacional da ANEEB

Até 11 de setembro, ainda é possível inscrever-se na Conferência Nacional de Engenharia Biomédica. Dirigindo-se aos estudantes, a Presidente da Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ANEEB), Renata Fernandes, disse ao HealthNews que os participantes “não irão ficar arrependidos” e “sairão de lá com mais conhecimentos e contactos”.

Conferência Anual da APLL destaca projetos de apoio a doentes e sobreviventes

“+ pelos doentes, juntos pela saúde”: é o mote da Conferência Anual da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que vai reunir, uma vez mais, doentes, cuidadores, profissionais de saúde, voluntários e o público em geral, a partir das 14h00 deste sábado, 14 de setembro.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights