Farmácias Portuguesas lançam plataforma para ajudar nos primeiros passos da parentalidade

5 de Janeiro 2021

As Farmácias Portuguesas criaram o site barrigaebebe.pt, uma nova plataforma de conteúdos dirigida especialmente às grávidas, mães e pais de crianças até aos dois anos de idade que pretende ajudar nos primeiros passos da parentalidade

O lançamento da plataforma foi feito através de uma campanha all media, suportada em meios above-the-line (mupis e imprensa), material de ponto de venda (farmácias) e com um especial enfoque no meio digital, designadamente display advertising, e-mail marketing, redes sociais e influencers.

Andreia Rodrigues, Bárbara Corby, Helena Coelho e Sara Prata foram assim convidadas para partilharem o barrigaebebe.pt com os seus seguidores, revivendo alguns dos momentos mais marcantes da sua experiência enquanto grávidas ou mães, através da resposta à pergunta: “O que descobri com a maternidade/gravidez que ninguém me disse?”.

Para a Associação Nacional das Farmácias, detentora da marca Farmácias Portuguesas e portanto da plataforma, a ideia é reforçar o posicionamento da farmácia como parceiro natural das famílias na aventura da parentalidade, estabelecendo com elas uma relação duradoura, de proximidade e confiança.

“Sabemos que as futuras e recém-mamãs constituem um grupo ávido de informação, pois esta é uma altura na vida das mulheres repleta de dúvidas e de incertezas, em que o aconselhamento personalizado e a relação de confiança com o seu farmacêutico são especialmente importantes. Com o desenvolvimento da nova plataforma Barriga&Bebé quisemos transportar este papel das farmácias também para o mundo digital. Nela, apresentamos conteúdos relevantes, credíveis e tecnicamente seguros, com a chancela do Centro de Informação do Medicamento e Intervenções em Saúde da Associação Nacional das Farmácias, assim como de outras prestigiadas entidades, como a CUF e o Hospital de São João. Adicionalmente, o Barriga&Bebé disponibiliza parcerias e promoções exclusivas para detentores de Cartão Saúda, o cartão das Farmácias Portuguesas, em marcas e parceiros bastante reconhecidos no segmento da maternidade”, afirma Susana Martins de Almeida, Diretora da Relação com o Consumidor das Farmácias Portuguesas.

“Esta campanha pretende não apenas divulgar o site, mas também realçar o importante papel das Farmácias Portuguesas no acompanhamento, desde o primeiro momento, de todas as etapas da vida das famílias”, acrescenta.

PR/João Marques

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rafaela Rosário: “A literacia em saúde organizacional pode ser muito relevante para promover a saúde em crianças”

No II Encontro de Literacia em Saúde em Viana do Castelo, a investigadora Rafaela Rosário apresentou os resultados de um estudo pioneiro desenvolvido em escolas TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, instituições localizadas em contextos socioeconomicamente vulneráveis que recebem apoio específico do governo para combater o insucesso escolar e a exclusão social. A investigação demonstrou como uma abordagem organizacional, envolvendo professores, famílias e a própria comunidade escolar, conseguiu reverter indicadores de obesidade infantil e melhorar hábitos de saúde através de intervenções estruturadas nestes contextos desfavorecidos

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

ULS da Cova da Beira celebra 15 anos com mais de 220 nascimentos através de Procriação Medicamente Assistida

O Serviço de Medicina Reprodutiva da Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira assinala este domingo 15 anos de atividade, tendo realizado tratamentos que resultaram no nascimento de mais de 220 bebés. Esta é a única estrutura do setor público localizada no interior de Portugal com capacidade para oferecer uma resposta integrada e completa em todas as valências da Procriação Medicamente Assistida (PMA).

Coimbra intensifica campanha de vacinação com mais de 115 mil doses administradas

A Unidade Local de Saúde de Coimbra registou já 71.201 vacinas contra a gripe e 43.840 contra a COVID-19, num apelo renovado à população elegível. A diretora clínica hospitalar, Cláudia Nazareth, reforça a importância da imunização para prevenir casos graves e reduzir hospitalizações, com mais de 17 mil doses administradas apenas na última semana

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights