Israel aprova vacina da Moderna contra a Covid-19

5 de Janeiro 2021

O Ministério da Saúde de Israel autorizou esta terça-feira a importação da vacina da Moderna para combater a Covid-19.

O país assegurou já acesso a seis milhões de doses desta vacina cuja entrega deve começar em breve.

Israel é o terceiro país no qual a mRNA-1273 está agora autorizada, depois dos Estados Unidos terem garantido a autorização a 18 de dezembro, e o Canadá a 23 de dezembro. Mais autorizações estão neste momento a ser estudadas no Reino Unido, União Europeia, Suíça e Singapura.

“A autorização de hoje é um momento marcante na história da nossa empresa e na luta global contra a Covid-19. Esta é a terceira autorização regulamentar para a vacina COVID-19 Vaccine Moderna e a primeira fora da América do Norte. Quero agradecer ao Ministério da Saúde de Israel pelos seus esforços, pois a sua equipa tem trabalhado incansavelmente ao lado da nossa para assegurar uma autorização atempada desta vacina. Esperamos continuar a obter autorizações em mercados adicionais nos próximos dias, semanas e meses”, disse Stéphane Bancel, CEO da Moderna.

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Perícia confirma doença neurológica de Ricardo Salgado

Uma perícia médico-neurológica ao ex-presidente do BES Ricardo Salgado, efetuada no âmbito de um processo cível no Tribunal de Cascais, confirmou que o ex-banqueiro sofre de uma doença neurológica, muito provavelmente Doença de Alzheimer.

AMGEN obtém a certificação Great Place To Work

O AMGEN Capability Center Portugal, o primeiro centro de competências da biofarmacêutica AMGEN fora dos Estados Unidos, anunciou esta segunda-feira que obteve a certificação Great Place to Work.

Carlos Cortes defende que SNS tem de continuar a formar médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos defendeu esta segunda-feira em Setúbal que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem a obrigação de continuar a formar médicos, mesmo que muitos deles continuem a sair, a custo zero, para o setor privado. 

IL critica “cegueira ideológica” da geringonça na saúde

O presidente da IL, Rui Rocha, responsabilizou esta segunda-feira a “cegueira ideológica” da geringonça pelo estado do SNS, a poucos metros do secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, que insistiu na valorização das carreiras dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights