Cabo Verde regista mais 69 casos, o maior número diário em 33 dias

6 de Janeiro 2021

Cabo Verde diagnosticou mais 69 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o maior número diário dos últimos 33 dias, e ultrapassou as 12 mil infeções acumuladas desde 19 de março, foi hoje anunciado.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social informou em comunicado que os laboratórios de virologia analisaram 706 amostras nas últimas 24 horas e 69 deram resultado positivo para a covid-19.

Este foi maior número diário dos últimos 33 dias seguidos, depois de 71 casos em 03 de dezembro, com o país a registar uma redução acentuada de novos casos desde então.

Dos novos casos, a maioria (33) foi registado na ilha de São Vicente, que é neste momento o principal foco de transmissão comunitária da doença, com 177 casos ativos.

Segue-se a cidade da Praia, na ilha de Santiago, com mais 21 novas infeções, da Ribeira Grande de Santo Antão, com sete, e dos municípios de São Miguel e Santa Cruz, em Santiago, São Filipe, no Fogo, e Maio, todos como dois casos cada.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde cabo-verdianas deram alta a mais 25 pessoas, de um total agora de 11.633 casos considerados recuperados da doença.

Com os novos dados, o país aumentou para 12.052 os casos positivos acumulados desde 19 de março, mantém 113 óbitos (ainda não registou nenhum este ano), dois doentes transferidos e 301 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.869.674 mortos resultantes de mais de 86,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 68.755 mortos confirmados e mais de 2,8 milhões de infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AMGEN obtém a certificação Great Place To Work

O AMGEN Capability Center Portugal, o primeiro centro de competências da biofarmacêutica AMGEN fora dos Estados Unidos, anunciou esta segunda-feira que obteve a certificação Great Place to Work.

Carlos Cortes defende que SNS tem de continuar a formar médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos defendeu esta segunda-feira em Setúbal que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem a obrigação de continuar a formar médicos, mesmo que muitos deles continuem a sair, a custo zero, para o setor privado. 

IL critica “cegueira ideológica” da geringonça na saúde

O presidente da IL, Rui Rocha, responsabilizou esta segunda-feira a “cegueira ideológica” da geringonça pelo estado do SNS, a poucos metros do secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, que insistiu na valorização das carreiras dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights