Aumento de casos motiva fecho de escolas de Santa Cruz

7 de Janeiro 2021

A Secretaria da Educação da Madeira decidiu esta quinta-feira encerrar as cerca de 20 escolas do município de Santa Cruz devido ao aumento de casos de covid-19, que coloca o concelho na lista de risco elevado.

“Na sequência do registo do número de casos que coloca o concelho em risco elevado, foi decidido proceder ao encerramento das escolas do concelho de Santa Cruz, ao longo do turno da tarde de hoje”, pode ler-se no comunicado divulgado na página oficial deste departamento do Governo da Madeira, que prevê reabrir os estabelecimentos na terça-feira.

A medida “afeta um total de 4.400 alunos, mil professores e funcionários, e cerca de 20 estabelecimentos”.

Segundo a tutela, “está agendada para a próxima segunda-feira a realização de testes rápidos aos docentes e demais funcionários dos estabelecimentos escolares do concelho”.

Depois deste procedimento, as autoridades perspetivam “o regresso à normalidade a partir do dia seguinte”.

O município de Santa Cruz regista, de acordo com o balanço mais recente, 122 casos de Covid-19.

Segundo os dados divulgados na quarta-feira, os casos ativos na região são atualmente 991, dos quais 176 são importados e 815 de transmissão local.

Em janeiro morreram duas pessoas com a doença, elevando assim o total de óbitos para 16.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.884.187 mortos resultantes de mais de 87,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.472 pessoas dos 456.533 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Miguel Quintas Neves: “Sou um apaixonado pela neurorradiologia em todas as suas manifestações”

Miguel Quintas Neves, neurorradiologista do Hospital de Braga, foi o primeiro português distinguido pela Sociedade Europeia de Neurorradiologia com o prémio de melhor trabalho científico do ano, entregue no passado dia 21 de setembro em Viena de Áustria. Em entrevista ao HealthNews, o médico explicou em que consiste o trabalho vencedor, sobre tauopatia primária relacionada com a idade (PART), falou-nos da paixão pela neurorradiologia, “em todas as suas manifestações”, e criticou a falta de investimento em investigação em Portugal.

Siemens Healthineers: “Já estamos bem na frente em termos de tecnologia, procedimentos, imagem e baixa dose de radiação”

O HealthNews viajou até ao coração da Siemens Healthineers para saber mais sobre a atual tecnologia ao serviço da saúde. “Tem ainda muita coisa para vir no futuro, (…) mas hoje nós já estamos bem na frente em termos de tecnologia, procedimentos, imagem e baixa dose de radiação”, disse Frederico Pasquarelli, Head of Advanced Therapies para o sul da Europa.

A insustentável mentira AME(N), Marta

Isabel Santiago
Professora Auxiliar Convidada e Investigadora em Comunicação em Saúde, IMPSP – Faculdade de Medicina, ULisboa

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights