Aumento de casos motiva fecho de escolas de Santa Cruz

7 de Janeiro 2021

A Secretaria da Educação da Madeira decidiu esta quinta-feira encerrar as cerca de 20 escolas do município de Santa Cruz devido ao aumento de casos de covid-19, que coloca o concelho na lista de risco elevado.

“Na sequência do registo do número de casos que coloca o concelho em risco elevado, foi decidido proceder ao encerramento das escolas do concelho de Santa Cruz, ao longo do turno da tarde de hoje”, pode ler-se no comunicado divulgado na página oficial deste departamento do Governo da Madeira, que prevê reabrir os estabelecimentos na terça-feira.

A medida “afeta um total de 4.400 alunos, mil professores e funcionários, e cerca de 20 estabelecimentos”.

Segundo a tutela, “está agendada para a próxima segunda-feira a realização de testes rápidos aos docentes e demais funcionários dos estabelecimentos escolares do concelho”.

Depois deste procedimento, as autoridades perspetivam “o regresso à normalidade a partir do dia seguinte”.

O município de Santa Cruz regista, de acordo com o balanço mais recente, 122 casos de Covid-19.

Segundo os dados divulgados na quarta-feira, os casos ativos na região são atualmente 991, dos quais 176 são importados e 815 de transmissão local.

Em janeiro morreram duas pessoas com a doença, elevando assim o total de óbitos para 16.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.884.187 mortos resultantes de mais de 87,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.472 pessoas dos 456.533 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Do Passado ao Futuro: Bolotas como Chave para a Sustentabilidade Alimentar

Investigadores do MARE – Politécnico de Leiria e parceiros internacionais redescobrem a bolota como um superalimento sustentável, rico em nutrientes e versátil, promovendo a biodiversidade e a economia circular. O projeto MEDACORNET visa desenvolver novos produtos alimentares e enfrentar desafios ambientais.

FDA e EMA avaliam nova dose de nusinersen para AME

FDA e EMA aceitam pedido da Biogen para avaliar novo regime de dose elevada de nusinersen no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal. Decisão baseada nos resultados do estudo DEVOTE, que envolveu 145 participantes em 42 centros mundiais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights