Hospital do Tâmega e Sousa espera mais internamentos nas próximas semanas

8 de Janeiro 2021

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) espera, nas próximas semanas, um aumento no internamento de doentes com Covid-19, o que explica o cancelamento das visitas a partir de sexta-feira, disse à Lusa a administração.

Segundo Carlos Alberto Silva, presidente do conselho de administração, tem-se observado nos últimos dias um crescimento de casos de Covid-19 nos concelhos da região e espera-se que a situação se possa acentuar nos próximos dias, em consequência do “algum desconfinamento” que houve no Natal.

“Não podemos correr riscos de focos de infeção no hospital”, acentuou, enquanto lembrava que as baixas temperaturas dos últimos dias sentidas nomeadamente em Penafiel e Amarante, onde o CHTS tem os seus dois hospitais, determinaram que mais doentes não covid estejam a ocorrer ao hospital, com aumento de internamentos.

“Pretende-se evitar uma situação de alto risco”, anotou, indicando que “tudo tem de ser gerido com muito cuidado”.

O número de doentes internados de covid-19 no CHTS também subiu ligeiramente nos últimos dias, sendo atualmente de 78, um número, anotou o presidente, muito distante dos 235 verificados em novembro, quando aquele centro hospitalar sediado em Penafiel enfrentou “uma situação de grande pressão”.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights