Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
(*) Ana Cristina Almeida Santos Oliveira; Enfermeira na ULSVDL, UCC Pena D’Alva; Mestre em Toxicodependências e Doenças Psicossociais; Sócia www.girohc.pt
Economista Eugénio Rosa analisa o recente acordo salarial entre o Sindicato Independente dos Médicos e o Ministério da Saúde, alertando para a redução do poder de compra dos profissionais e o possível agravamento da falta de médicos no SNS.
LEO Pharma e Gilead Sciences anunciam parceria estratégica para acelerar o desenvolvimento do programa de moléculas pequenas orais STAT6, visando o tratamento de doenças inflamatórias como dermatite atópica, asma e DPOC.
O primeiro-ministro defendeu hoje que as “circunstancias que motivaram” a saída do diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) “podem e devem ser acompanhadas pela Assembleia da República”, garantindo para breve um novo nome para o cargo.
Os médicos do Serviço Regional de Saúde (SRS) dos Açores que pretendam aderir ao regime de dedicação plena vão poder fazê-lo a partir de terça-feira, segundo um decreto legislativo regional publicado hoje em Diário da República.
A GSK e o NEDAI acabam de lançar o projeto “Lupus 360”, que traduz recomendações EULAR 2023 para a prática clínica no tratamento do Lúpus Eritematoso Sistémico. Quatro especialistas portugueses apresentam vídeos educativos sobre tópicos-chave das novas diretrizes.
A Ordem dos Médicos e a Fundação BIAL anunciam a 5.ª edição do Prémio Maria de Sousa, que distingue projetos de investigação na área das Ciências da Saúde desenvolvidos por jovens investigadores portugueses, com idade até 35 anos, residentes em Portugal ou no estrangeiro.
Os médicos do Serviço Regional de Saúde (SRS) dos Açores que pretendam aderir ao regime de dedicação plena vão poder fazê-lo a partir de terça-feira, segundo um decreto legislativo regional publicado hoje em Diário da República.
A Câmara de Ílhavo, distrito de Aveiro, adjudicou a obra de requalificação e ampliação do Centro de Saúde de Ílhavo por 3,5 milhões de euros, informou hoje fonte municipal.
Dezenas de profissionais de saúde afetos ao Hospital Central de Maputo (HCM), o maior do país e uma das unidades da capital moçambicana, paralisaram hoje as atividades, exigindo o pagamento do 13.º mês, além de subsídios em atraso.
0 Comments