Secretário da Saúde lamenta “agressão física” a enfermeiro em Ponta Delgada

10 de Janeiro 2021

O secretário regional da Saúde dos Açores lamentou este sábado a “agressão física" a um enfermeiro afeto ao centro de testagem para despiste da covid-19 em Ponta Delgada, salientando a atuação "célere e eficaz" da polícia, que deteve o presumível agressor.

A PSP anunciou ter detido na quarta-feira, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, um homem de 31 anos pelo crime de desobediência, por ter “recusado identificar-se”.

De acordo com o Comando Regional da PSP, o homem é suspeito da “prática do crime de ofensas à integridade física contra a equipa do Centro de Testes covid-19″ a funcionar no parque de estacionamento do Centro de Saúde de Ponta Delgada.

Numa nota enviada às redações, o secretário regional da Saúde e Desporto mostra-se “solidário com o profissional de saúde em questão e com todos os que neste período difícil dão o seu melhor em favor da causa pública”.

Clélio Meneses sublinha que desde março do ano passado os profissionais de saúde desenvolvem “com dedicação e muito mérito um trabalho de reconhecida eficácia”, em todas as ilhas açorianas.

“Não sendo inédito o comportamento menos próprio por parte de algumas pessoas, nos centros de testagem, este ultrapassou a fasquia do bom senso e atentou contra a dignidade do profissional de saúde em causa. Este é o momento de renovar a nossa admiração e o nosso agradecimento pelo trabalho abnegado dos profissionais de saúde em todas as ilhas”, sublinha Clélio Meneses, citado na nota do executivo açoriano, de coligação PSD/CDS-PP/PPM.

O titular pela pasta da Saúde nos Açores vai fazer chegar esta nota de solidariedade à Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros na região.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

Nuno Rodrigues: “O SIM espera que a saída do Professor Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso”

Em reação à demissão do diretor-executivo do SNS, Nuno Rodrigues disse hoje ao HealthNews que certamente não foi uma decisão tomada de ânimo leve, que espera que a saída de Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso e que o Sindicato Independente dos Médicos estará sempre disponível para o diálogo e para tentar encontrar as melhores soluções.

DE-SNS sai após relatório exigido pela ministra

Fernando Araújo anunciou hoje a demissão da Direção Executiva do SNS e, em comunicado de imprensa, esclareceu que irá ainda assim apresentar o relatório solicitado pela ministra da Saúde, do qual teve conhecimento “por email, na mesma altura que foi divulgado na comunicação social”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights