Salvador de Mello assume presidência executiva do grupo José de Mello

11 de Janeiro 2021

O Conselho de Acionistas do grupo José de Mello escolheu Salvador de Mello para a presidência executiva, mantendo-se Vasco de Mello como presidente do Conselho de Administração, de acordo com um comunicado, hoje divulgado.

“No contexto de um novo ciclo de desenvolvimento de negócios, sustentado numa sólida situação financeira, o Conselho de Acionistas da família José de Mello decidiu designar Salvador de Mello para a presidência executiva da José de Mello”, lê-se na mesma nota.

Por sua vez, Vasco de Mello irá manter-se como presidente do Conselho de Administração “agora com funções não executivas”, acumulando com as funções de presidente do Conselho de Administração da Brisa e da direção da Fundação Amélia de Mello.

De acordo com a informação hoje prestada, Pedro de Mello mantém-se como vice-presidente do Conselho de Administração do grupo, “agora com funções não executivas”, acumulando “com a presidência da Sociedade Agrícola D. Diniz (Monte da Ravasqueira)” e do Conselho de Acionistas da família José de Mello.

As alterações tiveram também impacto na CUF, com Salvador de Mello a manter-se “como presidente do Conselho de Administração da CUF, agora com funções não executivas, passando Rui Diniz a assumir as funções de presidente executivo”.

Ainda na CUF, foi nomeado “Francisco Pedro Ramos Gonçalves Pereira como membro da Comissão Executiva em substituição do administrador cessante, Vasco Luís José de Mello”, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Este gestor assumiu também o cargo de vogal do Conselho de Administração da rede de hospitais privados.

“A nova liderança executiva de Salvador de Mello visa também dar continuidade a um legado histórico empresarial iniciado em 1898 por Alfredo da Silva, permitindo o crescimento e o desenvolvimento do grupo José de Mello e mantendo o compromisso de contribuir para a dinamização da economia nacional e para o futuro de Portugal”, indicou a empresa na mesma nota.

Citado no comunicado, Vasco de Mello disse que “a alteração da presidência executiva decorre de um processo de sucessão natural, numa altura em que o grupo José de Mello se encontra preparado para encarar com ambição um novo ciclo de crescimento dos negócios e desenvolvimento de novas oportunidades, dando continuidade a um legado histórico empresarial com mais de 120 anos e reforçando o nosso compromisso de longo prazo de contribuirmos para o futuro de Portugal”.

As alterações produzem efeitos a partir de hoje.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights