Covid-19: Higienistas Orais deverão ser grupo prioritário para a vacinação

A Associação Portuguesa de Higienistas Orais (APHO) tem acompanhado desde a primeira hora o desenvolvimento do processo de vacinação referente à Covid-19.

Fátima Duarte, presidente da direção, salienta que “enviamos posições da APHO em dezembro passado para a Ministra da Saúde e para o coordenador da task force para o Plano de Vacinação contra a Covid-19, relatando a especificidade dos profissionais de saúde oral e, em particular, dos higienistas orais”.

A APHO promoveu ainda contactos formais e informais de articulação com os pares representativos dos membros da equipa de saúde oral, em particular com a Ordem dos Médicos Dentistas.

Fátima Duarte acrescenta que “continuaremos a acompanhar este e outros processos decorrentes da situação sanitária que vivemos, sabendo que os higienistas orais são considerados, em Portugal e na Europa, um dos grupos prioritários para a vacinação”.

A APHO entende que a vacinação dos seus profissionais contra a Covid-19 é importante para os profissionais e constitui uma importante medida de saúde pública.

NR/PR/Adelaide Oliveira

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This