Alemanha passou hoje os dois milhões de infetados por Covid-19

15 de Janeiro 2021

A Alemanha ultrapassou esta sexta-feira o limiar de dois milhões de infetados com o novo coronavírus, com a chanceler, Angela Merkel, a defender restrições muito mais rigorosas face à pandemia de Covid-19.

O país mais populoso da União Europeia registou 22.368 casos nas últimas 24 horas, num total de 2.000.958, anunciou hoje o Instituto Robert Koch de Saúde (RKI).

A Alemanha contabilizou no mesmo período 1.113 óbitos, elevando o total para 44.994.

Num encontro dos dirigentes do seu partido conservador, a União Cristã Democrática (CDU), Merkel afirmou que o vírus só poderia ser contido com medidas muito mais duras e apelou à realização de uma reunião das autoridades na próxima semana, disse uma fonte que participou na reunião, confirmando as notícias nos ‘media’ locais.

De acordo com o ‘site’ de notícias da revista Der Spiegel e do diário Bild, as medidas incluem a reintrodução dos controlos fronteiriços, como na primavera passada, a introdução geral das máscaras FFP2, a imposição do teletrabalho e mesmo o encerramento dos transportes públicos.

Contudo, nesta fase, trata-se apenas de uma lista de hipóteses de trabalho que ainda não foram discutidas com os líderes dos estados regionais alemães. Na Alemanha, como estado federal, estes são em última instância responsáveis por questões como a saúde e os transportes públicos.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China localizada na província de Hubei.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights