Federação de atletismo adia provas e vai alterar calendário competitivo

23 de Janeiro 2021

A fase de apuramentos e a final do Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta foram hoje adiadas devido à pandemia de covid-19, anunciou a Federação Portuguesa de Atletismo, que vai preparar uma nova proposta de calendário.

A fase de apuramento, que já tinha sido adiada de 23 e 24 de janeiro para 06 e 07 de fevereiro, foi de novo adiada devido à pandemia, agora ainda sem nova data prevista, o que leva também ao adiamento da fase final.

A direção da Federação Portuguesa de Atletismo promoveu, por videoconferência, uma reunião de presidentes, que contou com a participação dos seus associados ordinários, associações regionais, treinadores, atletas e juízes.

“Todos os presentes manifestaram a sua preocupação com a situação atual da pandemia de SARS Cov2 (covid-19) em Portugal, e pugnaram pela adoção de medidas rigorosas, restritivas e seguras na continuidade do treino e da competição, para os atletas de alto rendimento que podem integrar as seleções nacionais e da preparação olímpica e paralímpica”, refere a federação em comunicado.

O documento acrescenta que outra das preocupações foi a situação dos clubes, solicitando medidas em relação ao calendário competitivo nacional.

Para além de ter decidido o adiamento do Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta, a direção da Federação Portuguesa de Atletismo explica que vai encontrar “forma de proporcionar momentos competitivos para os atletas de alto rendimento que podem integrar as seleções nacionais e da preparação olímpica e paralímpica”.

“Brevemente será divulgada a nova proposta de calendário onde constarão esses momentos competitivos”, conclui.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights