25/01/2021 | Covid 19, Nacional, Notícias

Presidente do PSD congratula Marcelo e pede-lhe que seja “mais exigente” com o Governo

O presidente do PSD, Rui Rio, felicitou este domingo Marcelo Rebelo de Sousa pela reeleição como Presidente da República e pediu-lhe que, neste segundo mandato, seja “mais exigente com o Governo” de António Costa.

“Parabéns ao professor Marcelo Rebelo de Sousa vencedor destas eleições, apoiado pelo PSD, diria que antes até da primeira hora porque quando o Conselho Nacional lhe declarou apoio ainda ele não tinha dito formalmente que era candidato”, afirmou o social-democrata em reação aos resultados eleitorais.

Na sede do PSD, no Porto, Rui Rio confessou que gostaria que Marcelo Rebelo de Sousa, agora reeleito, fosse um “bocadinho mais exigente com o Governo” para que este possa fazer melhor.

O presidente do PSD considerou que aquilo que tem acontecido, particularmente nos últimos tempos na gestão da pandemia de Covid-19, demonstra o “desgoverno” do Governo de António Costa e é “extremamente grave para o futuro próximo de Portugal”.

“Da nossa parte, que tenho dado ao Governo todas as condições para gerir bem a pandemia, eu próprio já fui mais exigente porque chega a um momento dá-se as condições, mas é preciso dizer basta porque as coisas não podem continuar como foram nas últimas três semanas”, alertou.

Rio aproveitou ainda para saudar todos os candidatos a estas eleições que as disputaram em “circunstâncias difíceis”, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito Presidente da República nas eleições de hoje, segundo os dados oficiais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This