MSD Portugal estreia podcast sobre Oncologia e VIH

26 de Janeiro 2021

MSD Portugal estreia esta terça-feira os primeiros episódios do podcast “Olho Clínico” dedicado à comunicação científica e análise nas áreas da Oncologia e VIH.

“Olho Clínico” é um podcast semanal, de discussão sobre a atualidade científica, para profissionais de saúde em Portugal. Em cada episódio, a MSD conta com a partilha de evidência científica e a visão de médicos e de profissionais de diversas áreas, sobre temas que merecem tempo de antena, uma análise mais profunda e toda a atenção que possamos atribuir.

Os três primeiros episódios sobre VIH estão já disponíveis nas plataformas de streaming. Estes dedicam-se à análise dos temas científicos debatidos no Congresso de HIV Glasgow 2020: impacto da Covid-19, novidades sobre o aumento de peso, as novas perspetivas no tratamento antirretrovírico e a profilaxia pré-exposição.

No próximo dia 28 de janeiro, fique a conhecer os três primeiros episódios da série de “Olho Clínico” sobre Oncologia. Num momento em que todo o país está confinado devido à pandemia, as primeiras conversas são dedicadas à importância dos rastreios e do diagnóstico e ao impacto da Covid-19 nestas atividades. Para esta estreia, contamos também com especialistas para discutir abordagens que visam melhorar os resultados clínicos no cancro de mama luminal e qual o papel que os Inibidores das Ciclinas e PIK3CA desempenham em contexto de doença avançada.

Já pode subscrever o podcast no Spotify e no Stitcher.

JM/PR

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights