É preciso não ter vergonha na cara

30 de Janeiro 2021

O parlamento indicou 50 deputados para o processo de vacinação contra a covid-19, atropelando assim as prioridades do Plano de Vacinação aprovado pelas autoridades de Saúde e mesmo as diretivas […]

O parlamento indicou 50 deputados para o processo de vacinação contra a covid-19, atropelando assim as prioridades do Plano de Vacinação aprovado pelas autoridades de Saúde e mesmo as diretivas comunitárias.

Confesso que não entendo a decisão. Se a ideia é garantir que em caso de catástrofe o poder legislativo ficaria garantido, estão enganados. Haveria quórum, é certo, já que os plenários podem realizar-se com a presença de 46 deputados, num total de  230. Mas não haveria a representatividade necessária, já que uma lista de 50 deputados, incluindo o Presidente da Assembleia da República já vieram a terreiro recusar o atropelo das prioridades de vacinação. O Líder do PS, as duas deputadas independentes e mais alguns deputados do PCP, PEV, PSD e PS, também recusam. Até o inominável dirigente do CHEGA recusou.

Há quem argumente que são apenas 50 vacinas desviadas. É verdade, mas são 50 vacinas que vão faltar na vacinação dos mais vulneráveis; idosos e profissionais de saúde, por exemplo.

E o exemplo pode multiplicar-se; mais gente a considerar-se prioritária ao funcionamento do Estado, como já o fez a responsável da Segurança Social de Setúbal, ou alguns elementos “imprescindíveis” do INEM. E já se sabe que há autarcas, dirigentes da Administração Pública e até padres que conseguiram furar a precedência.

E eram para ser mais. 1000l!!!! Algo que rapidamente foi descartado após intervenção pública do Presidente da República.

É claro que como sempre acontece em tempos de crise, logo aparecem uns espertos prontos a aproveitar-se da situação em seu proveito. Agora, que o mesmo aconteça por iniciativa do próprio poder político e da administração pública, é coisa nunca vista.

Neste momento, para além do apelo ao respeito das regras e confinamento, seria de apelar, também para que os políticos que aderirem a este atropelo, tenham vergonha na cara.

MMM

 

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights