Alemanha com 5.608 contágios e 175 mortes nas últimas 24 horas

1 de Fevereiro 2021

A Alemanha registou 5.608 novas infeções pelo novo coronavírus e 175 mortes nas últimas 24 horas, segundo dados do Instituto Rober Koch (RKI), que se baseiam em relatórios das entidades de saúde.

Estes dados representam uma queda nas novas infeções em comparação com a passada segunda-feira, quando foram registados 6.729 novos casos.

A incidência semanal apurada foi de 91 infeções por 100.000 habitantes.

Os números das segundas-feiras costumam ser inferiores aos do resto da semana devido ao facto de serem realizados menos testes ao fim de semana e porque alguns postos de saúde demoram a transmitir os seus dados.

Desde o início da pandemia, a Alemanha registou 2.221.971 casos de infeção e 57.120 pessoas morreram com covid-19.

O número máximo de contágios diários foi registado em 18 de dezembro, com 33.777 novas infeções, e o número máximo de mortes por dia em 14 de janeiro, com 1.244 óbitos.

A Alemanha reagiu à segunda onda da pandemia com um pacote de restrições que afetam principalmente o comércio e a cultura, com o objetivo de reduzir a incidência semanal para menos de 50 casos de infeção por 100.000 habitantes.

Com essa incidência, considera-se que os serviços de saúde estariam em condições de reconstruir as cadeias de transmissão e tomar medidas específicas para interrompê-las.

A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 2.219.793 pessoas e mais de 102,5 milhões foram infetados com o novo coronavírus, segundo um balanço feito pela agência francesa France Presse.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights