Mais 76 novos casos positivos e 112 pessoas recuperadas em Cabo Verde

4 de Fevereiro 2021

Cabo Verde registou mais 76 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus e 112 pessoas foram dadas como recuperadas nas últimas 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social avançou, em comunicado, que desde quarta-feira os laboratórios analisaram 812 amostras, das quais 76 deram resultado positivo para o novo coronavírus.

A Praia, na ilha de Santiago, foi o município que reportou o maior número de novas infeções nas últimas 24 horas (28), mas mais três outros concelhos da maior ilha do país também têm novos casos, nomeadamente São Miguel (3), Ribeira Grande e Santa Catarina, com dois cada.

Os restantes casos foram contabilizados na ilha de São Vicente (21), no Fogo (9), em Santo Antão (1), Sal (3), São Nicolau (6) e Maio (1).

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde do país deram alta a mais 112 pessoas, de um total agora de 13.513 casos considerados recuperados da doença.

O país tem agora um acumulado de 14.290 casos positivos acumulados de covid-19 desde 19 de março, dos quais 135 óbitos e reduziu para 637 os casos ativos neste momento.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.269.346 mortos resultantes de mais de 104,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights