Cabo Verde regista 16 casos novos, o menor número diário em 34 dias

5 de Fevereiro 2021

Cabo Verde registou mais 16 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o menor número diário em 34 dias no país, que viu mais 109 pessoas com alta da doença, informou hoje o Ministério da Saúde.

O ministério cabo-verdiano informou em comunicado que os laboratórios do país analisaram 643 amostras desde quinta-feira, dos quais 16 deram resultado positivo para o novo coronavírus, o menor número contabilizado nos últimos 34 dias.

Os novos casos foram reportados na Praia (05), na ilha de Santiago, cujos municípios de Santa Catarina e São Miguel, com dois cada, e São Lourenço dos Órgãos também tiveram mais infeções.

Os restantes casos foram reportados em São Filipe, no Fogo, com dois, São Vicente, com um, e Tarrafal de São Nicolau, com três.

Desde quinta-feira que as autoridades de saúde deram alta a mais 109 pessoas, de um total agora de 13.622 casos considerados recuperados.

Com os novos dados, Cabo Verde aumentou para 14.306 casos positivos acumulados desde 19 de março, dos quais 135 óbitos e reduziu para 544 o número de casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.285.334 mortos resultantes de mais de 104,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novembro azul: AFP incentiva homens a cuidar da saúde

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) assinala hoje, 17 de novembro, o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata com o lançamento da campanha “novembro azul”, centrada numa mensagem clara e mobilizadora dirigida aos homens: “Ser forte é cuidar de si”.

Imagens da demência: o retrato que a imprensa não mostra

Um estudo da Universidade da Finlândia Oriental revela que as imagens que ilustram notícias sobre demência nos maiores jornais finlandeses reforçam estereótipos negativos. A análise detetou representações maioritariamente associadas à velhice, dependência e metáforas visuais redutoras, que podem alimentar estigmas e atrasar diagnósticos

Tumores cerebrais: Associação lança estudo pioneiro para compreender impacto do glioma

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), em parceria com a farmacêutica Servier, lançou o estudo “Viver com Glioma 2025”, um projeto pioneiro em Portugal destinado a aprofundar o conhecimento científico sobre a realidade das pessoas diagnosticadas com glioma, um dos tumores cerebrais mais complexos e desafiantes.

Denis Gabriel: “Cada Minuto Conta” na Luta Contra o AVC

Num exclusivo Healthnews, o neurologista Denis Gabriel, membro da Direção da SPAVC, traça o retrato do AVC em Portugal. Dos avanços na trombectomia aos erros comuns no reconhecimento de sintomas, da urgência temporal crítica aos fatores de risco modificáveis, o especialista desmonta a doença e deixa um alerta: “Cada Minuto Conta”. Uma conversa essencial sobre a principal causa de morte no país.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights