Odivelas vai distribuir 710 computadores para ensino à distância

5 de Fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Odivelas vai disponibilizar 710 computadores, 30 ‘tablets’ e 372 ligações à Internet aos alunos do concelho que não têm meios para acompanhar o ensino à distância, anunciou esta sexta-feira a autarquia.

“Esta iniciativa, que tem como objetivo fomentar a igualdade nas condições de acesso ao processo de aprendizagem, vem reforçar o programa Escola Digital, do Governo”, explica a Câmara Municipal de Odivelas, em comunicado.

A autarquia refere que os alunos que vão receber este apoio informático pertencem aos escalões A e B da ação social escolar e foram sinalizados pelos respetivos professores titulares e diretores de turma.

Todas as escolas de todos os níveis de ensino estão encerradas desde o dia 22 de janeiro, uma medida anunciada pelo Governo para conter a pandemia de Covid-19.

O Governo apontou, entretanto, o dia 08 de fevereiro para o início do ensino à distância, não havendo ainda data prevista para o regresso às aulas presenciais.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.285.334 mortos resultantes de mais de 104,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 13.740 pessoas dos 755.774 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DGS: Medidas preventivas para o tempo frio e seco em Portugal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu um comunicado alertando para a continuação de tempo frio e seco em Portugal, especialmente nas regiões do interior, conforme as previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Esta situação deverá persistir pelo menos até ao final da semana.

Cientistas alertam para riscos de mosquito do dengue em Portugal

Investigadores do Laboratório Associado Terra alertaram hoje para os riscos para a saúde pública da presença em Portugal do mosquito ‘Aedes albopictus’, que pode transmitir doenças virais como a dengue, a chikungunya e a Zika.

MAIS LIDAS

Share This