Segunda morte em Portugal abaixo dos 10 anos

6 de Fevereiro 2021

Uma criança de 7 meses com múltiplas complicações congénitas morreu na região de Lisboa e Vale do Tejo devido à covid-19, informou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Esta é a segunda morte de uma criança em Portugal na faixa etária entre os 0 e os 9 anos registada desde o início da pandemia em março de 2020.

De acordo com a DGS, a criança tinha múltiplas complicações congénitas e morreu num hospital da região de Lisboa e Vale do Tejo.

O segundo óbito de covid-19 naquela faixa etária ocorreu em agosto, com um bebé com 4 meses.

A menina de quatro meses tinha covid-19 e outras “condições associadas” e estava internada no Hospital Dona Estefânia, no Centro Hospitalar de Lisboa Central.

Portugal registou hoje 214 mortes relacionadas com a covid-19 e 6.132 casos de infeção com o novo coronavirus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim da DGS revela também uma diminuição no número de internamentos quer em enfermaria quer em cuidados intensivos.

Estão internadas em Portugal 6.158 pessoas com a doença, menos 254 do que sexta-feira, das quais 891 em unidades de cuidados intensivos, menos 13.

Os dados de hoje revelam ainda que 14.317 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 599.593 o número de recuperados desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020. Hoje foi o sexto dia consecutivo em que o número de recuperados superou o de novas infeções.

O número de casos ativos em Portugal regista também um decréscimo nos últimos dias depois de um máximo atingido a 29 de janeiro de 181.811.

O número de casos ativos foi hoje de menos 8.399, quase metade dos recuperados.

Desde março de 2020, Portugal já registou 13.954 mortes associadas à covid-19 e 761.906 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 148.359 casos, menos 8.399 do que na sexta-feira.

As autoridades de saúde têm em vigilância 192.673 contactos, menos 5.590 relativamente ao dia anterior. Este indicador tem também registado uma descida consistente desde o dia 30 de janeiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights