GNR acaba com festa de aniversário em aldeia da Guarda

7 de Fevereiro 2021

A GNR pôs fim a uma festa de aniversário que decorria no sábado na aldeia de Famalicão da Serra, Guarda, com a presença de oito pessoas, por incumprimento das restrições impostas devido à pandemia de covid-19.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, a festa de aniversário decorria pelas 21:00 na garagem de uma habitação daquela localidade do concelho da Guarda.

“Após uma denúncia, a patrulha deslocou-se ao local e encontrou oito pessoas que estavam a festejar um aniversário, sendo que apenas duas delas moravam naquela habitação”, disse à agência Lusa a mesma fonte da GNR.

Os participantes na festa de aniversário foram todos identificados e a GNR elaborou o respetivo expediente.

“Foram elaborados seis autos de contraordenação aos indivíduos que lá se deslocaram e ao proprietário da residência”, por incumprimento das restrições impostas devido à pandemia de covid-19.

As seis pessoas que não moravam na habitação foram acompanhadas pelos militares da GNR até às suas residências e vão ter de pagar coimas que podem variar entre os 200 e os mil euros.

O proprietário da residência também está sujeito ao pagamento de uma coima idêntica por ter promovido o encontro.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.310.234 mortos no mundo, resultantes de mais de 105,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 13.954 pessoas dos 761.906 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights