João Jácome de Castro é o novo presidente da SPEDM

8 de Fevereiro 2021

A Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo (SPEDM) elegeu o Major General João Jácome de Castro como novo presidente para o triénio 2021-2024.

João Jácome de Castro, Diretor de Saúde Militar e Endocrinologista no Hospital das Forças Armadas, licenciou-se na Faculdade de Medicina de Lisboa e especializou-se em Endocrinologia no Hospital Universitário de Santa Maria, no Hospital das Forças Armadas e no St. Bartholomew’s Hospital, em Londres.

Membro da European Association for the Study of Diabetes (EASD), da European Thyroid Association (ETA), da Sociedade Europeia de Endocrinologia e da Sociedade Americana de Endocrinologia (Endocrine Society), Jácome de Castro é também o representante de Portugal no Comité de Chefes do Serviço de Saúde Militar da NATO.

A 31 de janeiro assumiu as funções de presidente da SPEDM, sociedade científica composta por médicos, investigadores e outros profissionais de saúde que se dedicam ao estudo e tratamento das doenças endócrinas em Portugal.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights