Portugal recebeu hoje 87.750 doses da vacina da BioNTech/Pfizer

8 de Fevereiro 2021

Portugal recebeu esta segunda-feira 87.750 doses da vacina contra a Covid-19 da BioNTech/Pfizer, estando prevista a entrega ainda esta semana de 22.800 doses da vacina da Moderna, anunciou a ministra da Saúde.

“Hoje foi também recebida uma nova entrega de vacina da BioNTech/Pfizer, uma quantidade 87.750 doses, e, para esta semana, no calendário de entregas, está ainda prevista uma outra entrega, no final da semana, da vacina Moderna, com uma encomenda de 22.800 doses”, afirmou Marta Temido.

A governante fazia um ponto de situação sobre o plano de vacinação contra a Covid-19, após uma reunião, por videoconferência, com a ‘task force’. A reunião foi presidida pelo primeiro-ministro, António Costa.

Antes, Marta Temido esclareceu que, “até ao final da semana passada, foram recebidas em Portugal 493.050 doses de vacinas contra a Covid-19 e, desse total, 450.150 foram entregues no continente”.

“Foi ontem [domingo] recebida a primeira entrega de vacina da companhia farmacêutica AstraZeneca, numa quantidade de 43.200 doses”, disse a ministra, realçando que “esta é a atualização genérica de vacinas entregues até à data” no país.

Marta Temido acrescentou que, “de acordo com aquilo que são as entregas” que o Governo tem confirmadas até à data, “para o primeiro trimestre está em causa um total de cerca de 1,9 milhões de doses de vacinas”.

“Portanto, há ainda quantidade que estavam contratadas e cuja entrega está por confirmar, o que se espera que aconteça”, esclareceu.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.316.812 mortos no mundo, resultantes de mais de 106 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights