11/02/2021 | Covid 19, Lusa, Nacional, Notícias

Surto em lar residencial da Cerci de Leiria está resolvido

O surto que atingiu os 12 utentes no lar residencial da Cercilei – Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Leiria – está resolvido, disse esta quinta-feira à agência Lusa a presidente da instituição.

Cristina Meireles afirmou que a situação correu “muito bem” e que os utentes “portaram-se muito bem”, cumprindo todas as recomendações.

“Os que não tinham sintomas continuaram assintomáticos e a jovem que estava internada já teve alta”, revelou à Lusa.

Além dos utentes, três das cinco funcionárias também testaram positivo ao novo coronavírus, em meados de janeiro.

“O alerta foi dado quando uma utente surgiu com febre. Ligámos para a Saúde 24, que mandou colocá-la em isolamento. Como não foi possível, levámo-la ao hospital, onde lhe fizeram o teste”, disse na altura Cristina Meireles à Lusa.

A Cercilei tem um total de 90 utentes na valência de Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), 12 na residencial de Leiria e nove na residencial de Amor (concelho de Leiria).

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.355.410 mortos no mundo, resultantes de mais de 107,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This