Mais 149 mortes e 2.856 infeções em 24 horas

13 de Fevereiro 2021

Portugal regista este sábado 149 mortos e 2.856 novos casos, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde.

Portugal registou hoje 149 mortes relacionadas com a covid-19 e 2.856 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS revela também que estão internados 4.850 doentes (menos 380 do que na sexta-feira), dos quais 803 em unidades de cuidados intensivos (menos 43), mantendo-se a tendência de descida verificada nos últimos dias.

Os dados mostram também que mais 8.786 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 661.739 o número total de infetados que recuperaram desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

Há 13 dias consecutivos que o número de recuperados supera o de novas infeções.

Os casos ativos em Portugal também registam uma redução, havendo 107.371 pessoas com o vírus ativo, menos 6.079 do que na sexta-feira.

Desde março de 2020, Portugal já registou 15.183 mortes associadas à covid-19 e 784.079 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2.

As autoridades de saúde têm em vigilância 143.173 contactos, menos 6.478 relativamente a sexta-feira. Este indicador tem também registado uma descida consistente desde o dia 30 de janeiro.

DGS/HN/AL

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights