Ilha de São Miguel com seis novos casos e 13 recuperações nos Açores

14 de Fevereiro 2021

Os Açores registaram seis novos casos de covid-19, nas últimas 24 horas, todos na ilha de São Miguel, e 13 pessoas recuperaram da doença no arquipélago açoriano, informa hoje o comunicado da Autoridade de Saúde Regional.

No seu boletim diário, aquela entidade adianta que foram realizadas nas últimas 24 horas 708 análises e detetados cinco casos positivos em Rabo de Peixe (concelho da Ribeira Grande), que se mantém em cerca sanitária, e um caso na Fajã de Cima, no concelho de Ponta Delgada.

Nas últimas 24 horas, 11 pessoas recuperaram da doença na ilha de São Miguel, uma no Faial e outra na Terceira, de acordo com o comunicado da Autoridade de Saúde dos Açores.

Hoje há sete pessoas hospitalizadas nos Açores com covid-19, menos três que no sábado.

Assim, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada estão agora internadas cinco pessoas com covid-19, duas das quais na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

No Hospital do Santo Espírito, da Terceira, continuam duas pessoas internadas, uma das quais em UCI.

Existem presentemente 101 casos ativos na região, sendo 87 em São Miguel, nove na Terceira, três em São Jorge, um no Faial e um no Pico.

Desde o início da pandemia, foram detetados nos Açores 3.783 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 29 mortes e 3.550 recuperações.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.384.059 mortos no mundo, resultantes de mais de 108,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights