ARS anuncia que hospitais do Centro têm taxas de ocupação abaixo dos 80%

15 de Fevereiro 2021

Os hospitais da região Centro registaram domingo taxas de ocupação abaixo dos 80% em enfermaria Covid-19 e cuidados intensivos, de acordo com o relatório de esta segunda-feira da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Segundo aquele organismo, às 23:59 de domingo estavam 938 pessoas internadas em enfermaria, menos 275 do que há uma semana, e 143 em unidades de cuidados continuados, menos 12, dos quais 82 ventilados.

Os números atuais indicam que a ocupação nas enfermarias está em 74% e nas unidades de cuidados intensivos em 78%.

O relatório da ARSC refere ainda que foram emitidas 16 altas médicas em enfermaria e uma em unidades de cuidados intensivos, tendo ainda se registado 16 óbitos em meio hospitalar, menos 17 relativamente há uma semana.

No setor social, privado, militar e estruturas de Apoio de Retaguarda encontram-se internados 55 doentes com Covid-19, em 110 camas ativas.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.400.543 mortos no mundo, resultantes de mais de 108,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.321 pessoas dos 785.756 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights