Vila Franca de Xira renova apoios para funcionamento da escola e refeições

17 de Fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aprovou hoje a renovação dos apoios financeiros às entidades e Instituições Particulares de Solidariedade Social que asseguram o funcionamento da escola a tempo inteiro e o fornecimento das refeições escolares.

As propostas foram aprovadas, por unanimidade, durante a reunião do executivo municipal de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, presidido pelo socialista Alberto Mesquita.

As propostas, a que a agência Lusa teve acesso, preveem que estes apoios vigorem entre os dias 08 e 24 de fevereiro e são justificados com o facto de as atividades educativas e letivas em regime presencial estarem suspensas devido à pandemia de covid-19.

Um dos apoios, no valor total de 68.622 euros, destina-se a entidades concelhias parceiras do município no âmbito do funcionamento da Escola a Tempo Inteiro.

“Os apoios em apreço destinam-se à manutenção da sustentabilidade destas entidades, com o compromisso da garantia dos respetivos postos de trabalho, sendo que o valor a conceder corresponde ao montante das mensalidades a suportar pelas famílias junto das entidades”, é referido na proposta.

A Câmara de Vila Franca de Xira vai disponibilizar também 87.275 euros a 10 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que operam no âmbito do fornecimento de refeições escolares e no apoio ao funcionamento dos refeitórios.

“Tais apoios destinam-se à sustentabilidade destas instituições e, bem assim, à prestação de serviços sociais à comunidade, dotados de interesse público municipal, em particular aos cidadãos e famílias em situação de vulnerabilidade”, pode ler-se no documento.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.419.730 mortos no mundo, resultantes de mais de 109,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.649 pessoas dos 790.885 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights