Câmara de Proença-a-Nova apoia alunos com entrega de refeições, computadores e dispositivos de internet

18 de Fevereiro 2021

A Câmara de Proença-a-Nova, Castelo Branco, está a apoiar os alunos do concelho com entrega de refeições escolares, dispositivos de internet e distribuição de computadores para garantir condições de acesso aos alunos no ensino à distância, foi esta quinta-feira anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município, que é presidido por João Lobo, especifica que procedeu ao empréstimo de 10 portáteis, de 11 ‘routers’ de internet e respetivos cartões, e de 15 mesas digitalizadoras, de modo a colmatar a carência verificada no ano letivo anterior.

Segundo a informação, o levantamento das necessidades foi feito pelos diretores de turma e posteriormente encaminhado pela direção do Agrupamento de Escolas para o município, que também cedeu recursos humanos necessários no apoio técnico para a configuração do material informático e na distribuição dos equipamentos.

Além disso, a autarquia também está a assegurar o transporte escolar e as refeições dos 26 alunos que estão em regime de acolhimento no Agrupamento de Escolas, garantindo ainda refeições gratuitas para os alunos dos escalões A e B da ação social.

Os alunos residentes na vila podem fazer as suas refeições na cantina e nos restantes casos são entregues ao domicílio.

O Município disponibilizou ainda a Rede de Solidariedade para transporte de documentos aos alunos que estejam com mais dificuldade em seguir as aulas pelos meios tecnológicos disponibilizados.

“Desde o encerramento temporário das escolas decretado pelo Governo, no final do mês de janeiro deste ano, o município tem trabalhado em conjunto com o Agrupamento de Escolas, à semelhança do ano passado, na resolução dos problemas identificados junto de alguns alunos de forma a garantir que todos possam aceder aos conteúdos disponibilizados online”, refere a informação.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.419.730 mortos no mundo, resultantes de mais de 109,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.649 pessoas dos 790.885 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights