Gripe e longevidade em debate no Flu Summit Portugal

22 de Fevereiro 2021

O Flu Summit Portugal 2021, na quinta-feira, dia 25, às 10h, reúne vários especialistas para debater o impacto da gripe em Portugal, o valor da população sénior e a importância da prevenção na longevidade e saúde.

A segunda edição do Flu Summit Portugal será transmitida em direto, a partir da conta de Facebook do Expresso, que organiza o evento em parceria com a Sanofi Pasteur.

Serão apresentadas as principais conclusões do estudo BARI – Burden of Acute Respiratory Infections –, que analisou o impacto da gripe em Portugal, nomeadamente as hospitalizações que lhe são atribuíveis e o encargo económico para o Sistema Nacional de Saúde, ao longo de 10 épocas gripais.

O tema “A Longevidade e o papel das pessoas com mais de 60 anos na Sociedade” será abordado antes do painel de debate “A Gripe, os Pais e os Avós”.

O Flu Summit Portugal 2021 conta com a presença de Carlos Robalo Cordeiro, pneumologista no Hospital Universidade de Coimbra, Professor na Faculdade de Medicina U. C. e presidente da European Respiratory Society; Carlos Rabaçal, cardiologista no Hospital de Vila Franca de Xira e presidente do Conselho Estratégico da Sociedade Portuguesa de Cardiologia/Fundação Portuguesa de Cardiologia; e Ana Sepúlveda, socióloga e empresária, managing partner da 40+ Lab e presidente da Associação Age Friendly Portugal. A moderação é da responsabilidade da jornalista da SIC Notícias Patrícia Carvalho.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

APDP denuncia falhas na aplicação do direito ao esquecimento para pessoas com diabetes

No Dia Mundial da Diabetes, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal alerta que a Lei do Direito ao Esquecimento não está a ser cumprida na prática. A associação recebe queixas de discriminação no acesso a seguros e crédito, defendendo que a condição clínica não pode ser um obstáculo à realização pessoal e profissional. A regulamentação da lei está em fase de auscultação pública, mas persiste o receio de que não garanta plena equidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights